Secções

Notícias

Ensaios

Desporto

Vitória de Hamilton nos EUA mantém corrida do título ao rubro

Apesar de Nico Rosberg ter dominado as últimas provas, e de manter-se no topo das pontuações para a conquista do título de Fórmula 1 de 2016, foi o seu companheiro Lewis Hamilton quem saiu vitorioso do Grande Prémio dos Estados Unidos, conquistando assim a sua 50ª vitória e a quarta vitória em cinco vezes que disputou neste circuito.

Partindo da primeira posição, Hamilton manteve sempre um ritmo elevadíssimo, sem nunca ter sido perturbado pelos rivais. Já Rosberg, que teve um mau arranque, foi surpreendido pelo excelente desempenho dos Red Bull de Daniel Ricciardo e Max Verstappen, bem como de Raikkonen, embora este tenha perdido velocidade ao longo da prova.

Felizmente Rosberg pôde contar com a sua estrela da sorte, pois Verstappen, além de ter tido uma saída para as boxes inesperada, com a equipa surpreendida com a sua entrada para as boxes, bem como pela falha na caixa de velocidades, que obrigou à activação do Safety Car virtual, permitindo assim a Rosberg superar Ricciardo e a conquistar a segunda posição. Já a Ferrari obteve um resultado desastroso, com Vettel a não conseguir melhor que o quarto lugar e Raikkonen a ficar em 19º lugar.

Através deste resultado, Rosberg perde assim 7 pontos face a Hamilton, embora continue com 26 pontos à frente de Hamilton, com 331 pontos face aos 305 do Britânico. Ricciardo, por sua vez, solidifica a sua posição no terceiro lugar do campeonato, com 227 pontos. Tendo em conta as provas que falta, bastaria a Rosberg conquistar o próximo Grande Prémio e Hamilton ficar abaixo do 10º lugar para se sagrar automaticamente campeão, ou, na pior das hipóteses, caso Hamilton ganhe as próximas três provas, ficar em terceiro lugar numa prova e em segundo nas restantes.

United States Grand Prix