Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Android Auto já funciona sem precisar de um sistema de infoentretenimento

A plataforma da Google para sistemas de infoentretenimento automóvel acaba de receber uma importante actualização, passando a permitir que a mesma passe a ser usada em dois modos distintos, utilizando o sistema de infoentretenimento do seu automóvel, ou apenas o seu smartphone. Para tal, deverá descarregar e instalar a aplicação, que é compatível com qualquer dispositivo Android com sistema operativo 5.0 (Lollipop), ou superior.

A nova aplicação permitirá aceder, através de uma interface simples e com botões de grandes dimensões de fácil leitura, aos mapas, às suas aplicações de música (como Google Play Music, Spotify e outros), às comunicações (através de chamadas telefónicas) e suportará o uso de comandos de voz, bastando para tal ditar “Ok Google”, evitando a necessidade de desviar o olhar da estrada para manusear o sistema.

Numa fase inicial, esta nova versão do Android Auto será disponibilizada na Google Play Store em 30 países, mas Portugal não está incluído nesta fase inicial. Ainda assim, poderá experimentar esta aplicação, bastando para tal instalar a aplicação através do ficheiro APK, que poderá descarregar através da página APK Mirror. Não se esqueça que tem que permitir, nas definições de segurança do seu Smartphone Android, de permitir a instalação de aplicações a partir de fontes desconhecidas.

android-auto_02