Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Maserati escolhe Bridgestone para equipar o novo Levante

O SUV de tracção integral Levante, o primeiro SUV da Maserati, que começou a ser distribuído a partir da unidade fabril de Miraflori, perto de Turim, vem equipado com pneus Bridgestone Dueler H/P Sport, na medida 255/60 R18 108W. Esta escolha obrigou à Bridgestone desenvolver o pneu Dueler H/P Sport especificamente a pensar nos SUV’s de elevado desempenho de hoje em dia.

Com um design de piso inspirado no padrão do pneu desportivo Potenza, a Bridgestone possibilita aos condutores a resposta a uma direcção de alto nível, controlo em piso molhado e um conforto expectável apenas nos mais luxuosos modelos SUV. Os pneus contarão com a marca ‘MGT’ que indica a aprovação da Maserati do equipamento original dos seus veículos.

Christophe de Valroger, Vice President Original Equipment, na Bridgestone Europe comenta: “A Bridgestone sente-se honrada por ter sido seleccionada para equipar o novo e estiloso SUV Maserati Levante. O Dueler H/P Sport foi concebido propositadamente para promover a derradeira experiência de condução no asfalto, e acreditamos que os condutores irão apreciar muito este facto.”

O contrato da Bridgestone com o Levante dá continuidade a uma relação histórica do grupo com a Maserati, que começou com o desenvolvimento inovador de um pneu com run flat technology (RFT) com 18’’ pela Bridgestone para o Maserati Quattroporte V, no início dos anos 2000.