Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mazda inicia pré-venda do MX-5 RF em Portugal

A Mazda Motor de Portugal inicia a pré-venda do novo Mazda MX-5 RF (Retractable Fastback) em Portugal, que será comercializado com preços a partir dos 29.660 euros. O novo derivativo do icónico Mazda MX-5 destaca-se pelo seu tejadilho eléctrico de três secções que, quando aberto, dá origem a uma concepção traseira que garante uma atmosfera descapotável única.

Trata-se da mais recente interpretação das características de um Mazda de dois lugares e baixo peso, resultando num fastback de design atraente, que contribui para o aumento dos níveis de emoção ao volante, espelhando o característico prazer de condução Mazda. A operação da original capota eléctrica faz-se nuns meros 13 segundos e pode ser realizada em andamento, a velocidades até aos 10 km/h.

Esta versão MX-5 RF terá, à semelhança do modelo “tradicional”, disponíveis os mesmos dois motores a gasolina SKYACTIV-G, a versão de 1,5 litros de 131 cv e o 2,0 litros de 160 cv. Este modelo chegará aos concessionários Mazda nacionais durante o primeiro trimestre do próximo ano, altura em que começam a ser entregues as unidades entretanto comercializadas neste processo de pré-venda. À semelhança das versões soft-top do Mazda MX-5, o novo Mazda MX-5 RF é produzido na Fábrica nº 1 de Ujina, nos arredores da sede global de Hiroshima. A produção desta versão de arrancou no mês passado com um lote de unidades destinadas aos mercados europeu e norte-americano. No Japão, o lançamento comercial do MX-5 RF acontecerá no final do presente ano.

mazda_mx-5_rf_2