Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Nissan LEAF bate recordes de vendas em Portugal

O Nissan LEAF, além de ser o veículo eléctrico mais vendido no Mundo e na Europa, tem registado uma procura surpreendente no nosso país que lhe permitiu acumular uma quota total de mercado de 36,6 por cento, um valor superior à soma das quotas dos dois modelos que se seguem na tabela de vendas. Porém, o ano de 2016 tem sido particularmente interessante para o mercado nacional, pelo facto de a Nissan já ter conseguido, apenas nos primeiros nove meses deste ano, vendido 240 unidades do Nissan LEAF, mais do que em qualquer um dos seis anos anteriores.

As 240 unidades do Nissan LEAF, vendidas entre Janeiro e Setembro deste ano, correspondem a 44 por cento do mercado. Em 2015, o Nissan LEAF tinha estabelecido um novo recorde de vendas, com 209 unidades, precisamente 32,4 por cento das vendas do ano de automóveis eléctricos. A título de curiosidade, nos nove primeiros meses de 2016, o Nissan e-NV200 foi o segundo comercial ligeiro eléctrico mais vendido em Portugal, com 43,9 por cento das vendas do segmento.

Como admite Guillaume Masurel, Director-Geral da Nissan Ibéria – Portugal, “é com orgulho e satisfação que testemunhamos o sucesso do Nissan LEAF também em Portugal. O Nissan LEAF é o pioneiro da mobilidade eléctrica e, há seis anos consecutivos, o líder de vendas do segmento. Com a mais recente geração, capaz de uma autonomia até 250 quilómetros, estamos confiantes de que poderemos reforçar a liderança entre os automóveis de zero emissões”.