Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Tesla acaba com uso ilimitado na rede de Supercharger

Através de um comunicado de imprensa, a Tesla anuncia alterações às regras de funcionamento da rede Supercharger, a sua rede global de carregamento rápido compatível com todos os modelos da marca norte-americana. Através desta alteração, o sistema de carregamento rápido, que era gratuito para todos os proprietários de viaturas Tesla, passará a estabelecer limites no uso da mesma, estando previsto que cada proprietário só possa efectuar um carregamento anual de 400 kWh na rede, o que corresponde a cerca de 1610 quilómetros de autonomia.

Quanto ultrapassado esse limite, a Tesla irá cobrar uma taxa que permitirá apenas manter a rede sustentável. Ainda não foi anunciado o valor que será cobrado, pelo que a Tesla indicou que esse valor poderá variar de acordo com a fluctuação do preço de mercado, correspondendo não só à altura do ano, bem como aos custos da região em si (que variam significativamente entre Estados nos EUA).

Estas alterações não irão afectar os actuais proprietários, apenas os clientes que realizarem encomendas de qualquer um dos modelos Tesla a partir do dia 1 de Janeiro de 2017, e que os mesmos sejam entregues até 1 de Abril de 2017. Actualmente a rede Supercharger é constituída por mais de 4600 pontos de carregamento individual, colocados em vários pontos do globo.

tesla-supercharger_02