Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Audi Quattro muda de nome para Audi Sport

A Audi Quattro GmbH, divisão de alto desempenho e tecnologia da Audi, verá o seu nome alterar para Audi Sport, sendo esta a primeira mudança de peso desde a criação desta divisão em 1983. Segundo os responsáveis, esta alteração deve-se à necessidade de separar a divisão da percepção que as pessoas têm com o sistema de tracção integral permanente Quattro, disponível em praticamente todos os modelos da marca.

Apesar da alteração do nome, a Audi Sport continuará a ser a divisão responsável pelo desenvolvimento de todos os modelos RS, R8, modelos de competição, modelos personalizados e produtos de lifestyle da Audi Sport. Porém, mais importante ainda que a alteração de nome é a promessa de lançamento de 8 novos modelos para um prazo máximo de 18 meses.

Embora não tenham sido revelados os modelos, especula-se que estejam incluídos na lista os novos RS 4 (Limousine e Avant), RS 5 (Sportback, Coupé e Cabrio), RS 6 e RS 7 (devido às alterações introduzidas recentemente nos modelos base), e algo como um futuro R8 GT e, esperemos nós, versões RS dos novos Q5 e Q7.