0 comentários

Continental lança PremiumContact 6

por em 6 Dezembro, 2016
 

A Continental irá lançar no início do próximo ano o novo PremiumContact 6, um pneu que promete preencher a lacuna entre um pneu de conforto e pneu de condução desportiva. Com o novo PremiumContact 6, a Continental teve que desenvolver novas soluções de segurança máxima, garantir altos níveis de conforto, recorrendo sempre a um design desportivo que garanta um desempenho superior.

“O principal requisito do novo PremiumContact 6 é o compromisso com a segurança” afirma Burkhard Wies, responsável pela Unidade de Desenvolvimento de Pneus para o mercado de EMEA/Américas para equipamento de origem (OE) e para o mercado de substituição. “Desenvolver um pneu com um bom compromisso, que responda às exigências de segurança e ao mesmo tempo permitir o máximo conforto e precisão numa condução dinâmica, bem como com elevada quilometragem e baixa resistência ao rolamento, foi um grande desafio e um grande factor de motivação”.

Tal como os seus antecessores, o ContiSportContact 5 e o ContiPremiumContact 5, o novo PremiumContact 6 oferece um excelente desempenho em travagem, especialmente em piso molhado. Para tal contribuiu o desenvolvimento de novos compostos, como um novo composto de sílica, especialmente indicado para pequenas distâncias de travagem em piso molhado, para todo o segmento de veículos. Na nova etiqueta de pneus da UE, o novo PremiumContact 6 alcançou o “A” em aderência em piso molhado.

O novo PremiumContact 6 reúne num único produto conforto, uma resposta precisa da direcção, máxima segurança e boas características ambientais. Para tal, os engenheiros responsáveis pelo desenvolvimento criaram novos compostos, um design inovador que também é usado no SportContact 6 e um padrão do piso que proporciona uma condução confortável. O resultado é um produto que, em comparação com o seu antecessor, proporciona melhorias na ordem dos 15% no desempenho em termos de manobras, resistência ao rolamento, quilometragem e conforto, ao mesmo tempo o ruído interior e exterior diminuiu cerca de 10%.

Para além dos altos requisitos em termos de segurança e conforto, outro foco essencial de desenvolvimento, era o desempenho desportivo para todos os modelos de carros. Para atingir este objectivos os engenheiros da Continental adoptaram o design do ombro do SportContact 6 e combinaram-no com um desenho do piso assimétrico. Este pneu de Verão, que estará disponível a partir do início do próximo ano, será fabricado em 70 dimensões para jantes de 16 a 21 polegadas. Este modelo irá substituir gradualmente os seus antecessores, o ContiPremiumContact 5 e o ContiSportContact 5, ambos muitos populares nos mercados de equipamento de origem e de substituição.

premiumcontact_6_02