Secções

Notícias

Ensaios

Aviões

Donald Trump cancela encomenda de Boeing Air Force One pelo Twitter

U.S. President Barack Obama arrives on an Air Force One plane at the airport in Yangon November 14, 2014. REUTERS/Soe Zeya Tun (MYANMAR - Tags: POLITICS TRANSPORT) - RTR4E3M8

O recém eleito presidente dos Estados Unidos acaba de anunciar a intenção de cancelar a encomenda do futuro Air Force One através de uma mensagem na rede social Twitter. Segundo Trump, o governo tem que cancelar a encomenda à Boeing do novo Air Force One por este ser “ridiculo” e “demasiado dispendioso” (palavras do próprio).

Recordamos que a Força Aérea Norte Americana anunciou em Janeiro de 2015 que tinha encomendado à Boeing um novo 747-8 para substituir os actuais dois modelos Boeing 747-200B. Segundo a própria Boeing, o contracto inicial atribuído pela U.S. Air Force valia 25,8 milhões de dólares, e permitiria reduzir os custos por viagem, visto o novo modelo, apesar de ser maior, consegue ser significativamente mais eficiente e possui uma autonomia superior em 1600 quilómetros, o que lhe permite viajar entre Washington e Hong Kong sem precisar de efectuar uma escala.