Secções

Notícias

Ensaios

Fotografia

Fotografia da Semana – McLaren 570S

Esta semana, o nosso amigo e parceiro João Meneses revela-nos uma imagem particularmente interessante, pois juntou dois fascinantes automóveis pertencentes a proprietários portugueses (embora tenham matrículas estrangeiras) a circularem em estradas do Algarve.

O modelo em destaque nesta fotografia é o novo McLaren 570S, o desportivo mais acessível de sempre da McLaren, que foi lançado com o objectivo de ajudar a triplicar o volume de vendas total da marca. Mantendo o principio dos restantes modelos, o 570S mantém a linha de design dos restantes modelos, como o 650S e o fascinante P1, bem como o bloco de origem, um 3.8 V8 biturbo, que neste caso em concreto oferece 570 cavalos de potência ao eixo traseiro, através de uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades.

Igualmente fascinante é o modelo que este persegue, o nosso já conhecido Lamborghini Aventador SV Roadster, que já foi destaque na nossa rubrica da Fotografia da Semana (veja aqui), sendo esta a versão descapotável do Aventador mais radical de sempre, equipado com um poderoso 6.5 V12 atmosférico com 750 cavalos de potência e 690 Nm de binário máximo, bem como uma supreendente sede, segundo nos contou o nosso amigo João Meneses, após breves momentos de conversa com o proprietário. Independentemente de tudo isso, não deixam de ser foi fascinantes automóveis, que com pouco esforço tornam as nossas estradas ainda mais bonitas.

mclaren-570s-jmp