Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Audi apresentará em Detroit o novo SUV Q8

Será já no próximo dia 9 de Janeiro, de hoje a uma semana, que a Audi irá revelar, depois da abertura das portas do Salão de Detroit, nos EUA, o novo modelo topo de gama da marca de Ingolstadt, o futuro Q8. Este modelo será um SUV de grandes dimensões que será colocado acima do Q7, utilizará um design estilo coupé, com os responsáveis da marca a afirmarem que o Q8 terá quatro espaçosos e confortáveis lugares, apesar da linha do tejadilho.

Além da colocação arriscada, também o design apresentará novidades que poderão representar o futuro da imagem da marca, à semelhança das novidades introduzidas pelo novo Audi A5, com a introdução de uma grelha singleframe mais larga que os modelos Q actuais, bem como a colocação de elementos e formas mais notórias.

Segundo responsáveis da Audi, o design foi inspirado no clássico Quattro dos anos 80 do século passado, com o design das cavas da roda a destacarem o posicionamento das mesmas, tendo esta solução sido usada para evidenciar a presença do sistema de tracção às quatro rodas Quattro do modelo original. Mais detalhes serão revelados na próxima semana, durante a sua apresentação oficial.