Secções

Notícias

Ensaios

Desporto

Bottas confirmado na Mercedes, Massa regressa à Williams

Após a saída de Nico Rosberg, a Mercedes-AMG Petronas teve que rapidamente encontrar um substituto à altura do actual Campeão do Mundo de Fórmula 1, e que terá como companheiro de equipa o piloto mais destemido da grelha, que já foi campeão com os “Silver Arrow” nas épocas de 2014 e 2015. O escolhido foi Valtteri Bottas, antigo piloto da Williams desde 2010, que já foi apresentado junto da sede da equipa, na fábrica da Mercedes-Benz em Brackley, no Reino Unido.

Segundo Toto Wolff, responsável pela divisão de desportos motorizados da Mercedes-Benz, Valtteri Bottas era a escolha certa para preencher o vazio criado pelo abandono de Rosberg. “Penso que o Valtteri é a pessoa indicada para a nossa equipa, é muito rápido enquanto piloto e tem o coração no lugar certo. Partilha os nossos valores, bem como a nossa paixão. É modesto, humilde e um trabalhador dedicado”.

Esta contratação levantou um problema grave, pois obrigou a que a Williams perdesse, numa só época, os seus dois pilotos, visto que Felipe Massa tinha anunciado a sua saída da Fórmula 1. O piloto brasileiro de 35 anos vê assim interrompida a sua breve reforma, mantendo-se aos comandos de um monolugar da Williams durante a próxima época, sendo acompanhado pelo Canadiano Lance Stroll, campeão de 2016 da European Formula 3.

Massa