Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Crossland X reforça gama de Crossover da Opel

Conforme anunciado no final do ano passado (veja aqui), a Opel acaba de revelar o novo Crossland X, um CUV (Crossover Utility Vehicle) que irá coexistir com o recém renovado Mokka X. Desenvolvido a pensar nos percursos citadinos, este crossover de segmento B destaca-se pelo uso de dimensões exteriores compactas, embora seja capaz de oferecer todo o conforto necessário para viagens em estrada.

Mais curto que um Opel Astra, mas mais alto, o Crossland X ofecere uma posição de assento mais elevada para todos os ocupantes, que em conjunto com o opcional tejadilho panorâmico em vidro, garantem uma excelente visibilidade, reforçando a sensação de espaço disponível a bordo. Além do surpreendente espaço disponível, o Crossland X oferece um elevado nível de versatilidade, graças à utilização de bancos traseiros reguláveis, que podem se avançados ou recuados numa amplitude de 150 mm.

Através desta solução, o ajuste dos bancos traseiros permite maximizar a capacidade da bagageira quando é necessário, até um total de 520 litros, podendo este valor subir até aos 1255 litros se rebater os bancos traseiros (rebatíveis na proporção 60/40). Existem ainda diversos espaços para arrumação de pequenos objectos no seu interior.

Em termos tecnológicos, o novo Opel Crossland X contará com soluções como Head-Up display, câmara traseira de 180º, faróis adaptativos AFL em LED, sistema de estacionamento automático Advanced Park Assist, Opel OnStar e a mais recente geração de sistemas de infoentretenimento IntelliLink compatível com sistemas Apple CarPlay e Android Auto. O Crossland X chegará ao mercado em Setembro do presente ano.

1 comentário

Os comentários estão fechado.