Secções

Notícias

Ensaios

Desporto

Eurosport abandona transmissões de Fórmula 1

Embora tenham sidos garantidos os direitos para a transmissão da Fórmula 1 até 2018, a Eurosport determinou que o investimento não se justificava, terminando assim a transmissão da modalidade em Portugal, ao encerrar o canal Eurosport 2 Xtra no dia 28 de Fevereiro, como poderá ser confirmado na grelha de alguns operadores. Através desta mudança de planos, deixará de existir transmissão da Fórmula 1 em Portugal durante a próxima época, a não ser que algum operador revele interesse (e capital) para adquirir os direitos de transmissão do Campeonato do Mundo de Fórmula 1.

Após contactarmos a Eurosport, detido pelo grupo Discovery, esta foi a resposta que nos foi transmitida:

“O Eurosport é uma empresa viva e inovadora em constante crescimento. Desde que o Eurosport se tornou parte da família Discovery em 2014, tem havido um investimento significativo nos principais direitos desportivos e uma estratégia para obter um conteúdo muito mais localizado no canal.

Seguindo esta estratégia, a empresa decidiu continuar a investir em Portugal, alinhada com a evolução global da estratégia Discovery em torno do desporto. O acordo para os direitos olímpicos pan-europeus é um excelente exemplo disto e estamos ansiosos para ser a Casa dos Jogos Olímpicos em Portugal de 2018 a 2024. Olhando para as Olimpíadas, vamos continuar a trabalhar para oferecer ao mercado os mais exclusivos e relevantes conteúdos desportivos”.

É uma questão de relevância e estratégia. Correspondemos às expectativas dos nossos espectadores em termos do conteúdo qualitativo que lhes oferecemos. E queremos continuar a corresponder a essas expectativas. Essa é a razão para dar um passo à frente e concentrar os nossos esforços e investimentos em outros conteúdos relevantes para um público mais amplo, alinhado com as prioridades da empresa num ambiente muito dinâmico, exigente e inovador. Nós somos a casa dos próximos Jogos Olímpicos, já anunciamos o programa “Chasing History” e o retorno de Eric Cantona como Comissário do Futebol, dedicamo-nos continuamente a novas estratégias e novos direitos como as DR1 Series, o Campeonato Mundial de drones, a Volta ao Algarve em bicicleta, temos bastantes conteúdos e os telespectadores serão capazes de ver isso”.