Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Ford Mustang desilude nos testes Euro NCAP

Durante a revelação dos resultados dos últimos testes efectuados pela Euro NCAP, onde os novos Volvo S90 e V90 atingiram a pontuação máxima nos testes Euro NCAP (veja aqui), foram igualmente divulgados os resultados dos testes ao Ford Mustang, tendo estes sido algo… catastróficos para um automóvel moderno vendido no mercado europeu. No total, o Ford Mustang não conseguiu obter mais de duas estrelas, num total de cinco, tendo a entidade manifestado a sua preocupação pelos resultados obtidos e pela atitude da Ford, ao comercializar um veículo na Europa que não dispõe de soluções de segurança que estão instaladas na versão vendida no mercado de origem, como o sistema de alerta de colisão.

De acordo com o resultado dos testes efectuados (veja aqui), o Ford Mustang obteve 72% de pontuação na protecção de passageiros adultos, 32% na protecção de crianças, 64% na protecção dos peões e apenas 16% nos sistemas de assistência e segurança. Para agravar a situação, foram detectadas irregularidades durante os embates, como airbags que não insuflaram o suficiente, levando aos bonecos de teste nos lugares dianteiros a embater tanto no volante como no tablier.

Segundo comentários indicados pela entidade europeia, os testes foram realizados utilizando o modelo que está em comercialização nos mercados europeus desde 2015. Em resposta, a Ford indicou que até ao final do ano, este modelo sofrerá um restyling, que permitirá a introdução de assistentes de Pré-Colisão (detecção de peões, alerta de colisão e travagem de emergência autónoma) e de manutenção na faixa de rodagem.