Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Renault Twingo recebe versão GT com assinatura Renault Sport

O pequeno Twingo acaba de receber o cunho dos engenheiros da Renault Sport, que conseguiram tornar um citadino já de si muito divertido num verdadeiro “pocket rocket”. Visualmente o novo Twingo GT distingue-se pelas elegantes jantes de 17 polegadas de desenho específico, pela entrada de ar lateral, inserções Renault Sport na traseira e lateral, difusor traseiro com dupla ponteira de escape central e umas originais faixas que se estendem do tejadilho ao capot e laterais. A cor exclusiva “Laranja Pimenta” reforça o carácter desportivo e exclusivo deste Twingo GT.

O interior também recebe uma nova personalização, com a integração de apontamentos “laranja pimenta” em diversos locais, pelos bancos desportivos específicos com maior apoio lateral, pedais em alumínio, punho da alavanca da caixa de velocidades na liga Zamac e pelo sistema de infoentretenimento R-Link Evolution estar disponível, como alternativa ao sistema de série R&Go.

Mas onde a Renault Sport fez magia com o Twingo GT foi no comportamento, daí terem sido aplicadas novos amortecedores que permitiram rebaixar a altura ao solo em 20mm, uma nova barra estabilizadora de maior diâmetro, jantes maiores e uma alteração nas relações da caixa de cinco velocidades (mais curtas), de forma a permitir assim tirar melhor partido da motorização 0.9 TCe, que passa agora a debitar 110 cavalos de potência e 170 Nm de binário.

Para atingir esta potência, os engenheiros da Renault Sport tiveram que melhorar a refrigeração do motor (em 12%), através da entrada de ar localizada sobre o guarda-lamas traseiro esquerdo. Também o turbocompressor viu o regime de rotação subir, bem como a instalação de uma nova bomba de gasolina de maior caudal e uma nova bomba de água para um arrefecimento do motor mais eficaz.

Tudo isto serviu para garantir um poder de aceleração de apenas 9,6 segundos para que o Twingo GT atinja os 100 km/h, bem como uma velocidade máxima de 180 km/h, um valor único para um automóvel com este nível de potência. As recuperações são igualmente impressionantes, bastando menos de 9 segundos para recuperar dos 80 aos 120 km/h. O novo Twingo GT já se encontra disponível em qualquer concessionário Renault, a partir de 15.480 euros.

Twingo GT_02