Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Volkswagen ultrapassa Toyota enquanto maior fabricante

O resultado poderá não ser tão simples ou directo quando isso, mas a realidade é que a Toyota, ao revelar os seus dados oficiais de veículos vendidos e veículos produzidos, acaba por demonstrar como o Grupo Volkswagen conseguiu atingir o título que tanto almejava, desde 2007, título esse que pertenceu à Toyota nos últimos quatro anos.

A confusão, no entanto, deve-se ao tipo de dados utilizados por cada fabricante, pois embora a Toyota anuncie específicamente o número de veículos produzidos e os veículos vendidos, 10.213.486 e 10.175.000, respectivamente, já a Volkswagen utiliza os dados de veículos entregues, 10.312.400, não revelando ao certo o número de veículos produzidos.

Não nos podemos esquecer que estes dados incluem veículos provenientes de todas as marcas pertencentes a cada grupo, com o Grupo Volkswagen a incluir marcas como Audi, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche, Seat, Skoda, Volkswagen e Volkswagen comercial, e o Grupo Toyota com marcas como a Toyota, Lexus, Daihatsu, Hino e Ranz.

Mais impressionante ainda é considerarmos que a quebra de 2,6 % nas vendas nos EUA, devido ao escândalo das emissões de gases, não afectou as vendas globais do grupo, uma vez que o mercado Chinês registou um crescimento de 12,2 % face a 2015, com mais de 3,98 milhões de veículos vendidos. Já a Toyota cresceu apenas 0,2% a nível global, tendo sido igualmente afectada com a queda nas vendas no mercado Norte Americano.

1 comentário

  • São dois gigantes do setor, a concorrência é boa porque proporciona na inovação dos produtos, o que é uma vantagem para o consumidor.

Os comentários estão fechado.