0 comentários

Audi A5 Sportback já está disponível a partir de 47.760 euros

por em 22 Fevereiro, 2017
 

Sete anos após o lançamento do primeiro A5 Sportback, chega até nós a segunda geração de um dos coupés de cinco portas mais elegante do mercado e, curiosamente, um dos com maior sucesso, tendo a Audi afirmado que das 6000 unidades vendidas da gama A5, 3900 foram neste formato, que ainda assim teve menos dois anos de vida comercial que o modelo de três portas. Recorrendo à mesma fórmula aplicada tanto no A4 como no A5 Coupé, o novo A5 Sportback recorre à plataforma MLB EVO, que permite ver o seu peso reduzir até 85 kg face ao modelo equivalente da primeira geração.

Maior no comprimento (21 mm) e na distância entre eixos (14 mm), o novo A5 Sportback consegue ser 5 mm mais baixo e 11 mm mais estreito, sem prejudicar o espaço interior, uma vez que este goza de mais 17 mm no comprimento total interior, 11 mm no espaço ao nível dos ombros e mais 24 mm de espaço para as pernas na secção traseira. A bagageira, além de receber um portão de acesso amplo, passa a disponibilizar 480 litros de capacidade, extensíveis a 1300 litros com o banco traseiro rebatido.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Se por fora as diferenças face ao coupé são mínimas, tirando a adição das portas traseiras e da linha descendente do tejadilho, que confere um visual ainda mais atraente que a anterior geração, por dentro as diferenças são inexistentes, tirando o acréscimo de espaço para os ocupantes do lugar traseiro, bem como na facilidade de acesso aos mesmos. A qualidade de construção continua irrepreensível e sem rival no segmento, sendo este inspirado no desenho dos interiores lançados pelos últimos modelos da marca, como o A4 e Q7.

Além do visual e excelente qualidade de construção, o A5 Sportback recebe todas as soluções tecnológicas disponíveis na marca, como o avançado sistema de infoentretenimento MMI e MMI Touch, com 10GB de espaço para armazenamento, ecrã de 7 ou 8,3 polegadas, navegação com Google Earth e imagens do Google Street View, integração com o seu Smartphone através do Audi Smartphone Interface, que tira partido das tecnologias Apple Car Play e Android Auto, sistema de som 3D da Bang & Olufsen com 19 colunas e 755 Watts de potência e o já conhecido painel de instrumentos digital Audi Virtual Cockpit.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em termos de motorização, a Audi irá lançar, numa fase inicial, uma única versão equipada com a conhecida motorização 2.0 TDI diesel de 190 cavalos de potência, que estará disponível com tracção dianteira ou às quatro rodas, através do novo sistema Quattro Ultra, e com duas caixas de velocidade distintas, uma manual de seis velocidades e uma S tronic de dupla embraiagem com sete velocidades, sendo esta fundamental para a escolha do sistema Quattro. Entre Fevereiro e Abril serão lançados os 2.0 TFSI com 252 cavalos, 3.0 TFSI com 354 cavalos (para a versão S5) e 3.0 TDI com 286 cavalos. Mais tarde chegarão as motorizações de entrada, o 2.0 TDI de 150 cv e 1.4 TFSI, também de 150 cv.

Para tornar a apresentação ainda mais completa, a Audi Portugal permitiu a realização de um pequeno test-drive com a versão 2.0 TDI de 190 cavalos com a caixa S Tronic, tendo esta revelado aquilo que já desconfiávamos, a excepcional qualidade de construção, interiores acolhedores e espaçosos, um comportamento muito eficaz, mas não muito distante do obtido por um Audi A4, e um casamento perfeito entre a nova caixa de dupla embraiagem com esta motorização de 190 cavalos.

Em termos de valores, o novo Audi A5 Sportback é proposto por um preço base de 47.760 euros para a versão 2.0 TDI 190, valor esse que sobe para os 50.210 euros caso opte pela caixa S tronic, e 53.710 euros para a versão com S tronic e transmissão Quattro. Se desejar a versão Sport ou Design, com mais equipamento, terá que adicionar 2.750 euros aos valores anunciados, existindo ainda o conhecido pacote desportivo S Line, que adiciona um visual mais desportivo no exterior, bem como os bancos desportivos com função de massagem e regulação do apoio lateral.

Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe um comentário

 

Deixe uma resposta