Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Porsche Cayenne recebe Platinum Edition

A linha especial Platinum Edition da Porsche, que oferece um nível de equipamento de série mais completo e de qualidade superior, passa agora a ser disponibilizada em dois novos reforços de peso, os Cayenne S e Cayenne S Diesel, ao qual se juntam os actuais Cayenne Diesel e Cayenne S E-Hybrid para um total de 4 modelos da gama Cayenne.

Face às versões “normais”, estes dois modelos recebem cinco novas cores metalizadas opcionais (Preto Jet, Mogno, Púrpura, Branco Car-rara e Prata Ródio), elementos decorativos e desportivos em preto brilhante, vidros traseiros escurecidos, extensões nas cavas das rodas na cor da carroçaria, faróis Bi-Xénon com Porsche Dynamic Light System (PDLS) e jantes de 21 polegadas Sport Edition pintadas em cinzento antracite.

Por dentro destaca-se a disponibilização de bancos desportivos em pele (centro em alcantara) com regulação de oito vias e aquecimento, sistema de infoentretenimento Porsche Communication Management (com navegação online, módulo Connect Plus e sistema de som Surround BOSE de 665 Watts), relógio analógico no tablier e lettering “Platinum Edition” nas soleiras das portas dianteiras. Em termos de equipamento adicional, poderá contar com a Direcção Assistida Plus, espelhos retrovisores (interiores e exteriores) com antiencadeamento e Park-Assist à frente e atrás.

No que toca às motorizações, estas são as mesmas das versões “tradicionais”, estando o Cayenne S disponível com um motor 3.6 V6 biturbo de 420 cavalos de potência, e o Cayenne S Diesel com um V8 4.1 turbo de 385 cavalos. Ambos os modelos já estão disponíveis no mercado nacional, com preços que começam nos 121.339 euros para a motorização a gasolina, e 138.832 euros para a motorização diesel.