Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Futuro Volvo XC60 estreia três novos sistemas de segurança

O novo Volvo XC60, que a Volvo irá revelar no dia 7 de Março, durante o Salão Internacional de Genebra, será um dos veículos mais seguros a circular nas nossas estradas, graças à implementação de três novos sistemas de segurança avançados que permitirão contribuir para evitar potenciais colisões.

Segundo Malin Ekholm, Senior Director da Volvo Cars Safety Centre: “Trabalhamos há muitos anos em sistemas que evitam a colisão e podemos verificar que são bastante eficazes. Com o Novo XC60 queremos dar mais um passo em frente adicionando sistemas de apoio à condução e assistência ao condutor.

Além dos sistemas implementados na actual gama 90, como o Large Animal Detection, Run-Off Road Mitigation e o Pilot Assist (que garante a condução semi-autónoma), o novo XC60 irá estrear o renovado sistema City Safety, o novo Oncoming Lane Mitigation e o Blind Spot Information System.

O primeiro sistema permite apoiar a condução, sendo activada a travagem automática sempre que o sistema persentir que não irá conseguir tratar a tempo de evitar uma possível colisão, seja com outro automóvel, animal ou peões. O segundo sistema permitirá evitar colisões com veículos situações noutras faixas de rodagem, redirecionando o veículo novamente para a sua faixa (funciona entre os 60 e 140 km/h). O último sistema permite alertar o condutor de veículos em ângulo morto, mas além do tradicional aviso luminoso, o sistema actua sobre a direcção.

Malin Ekholm afirma ainda que: “Estes três novos sistemas representam mais um passo em frente com vista à chegada de automóveis totalmente autónomos. Teremos no novo XC60 todos os benefícios dos sistemas de segurança já introduzidos na gama 90. Isto está em linha com a nossa abordagem estratégica. A nossa visão é que, a partir de 2020, ninguém perca a vida ou fique gravemente ferido num novo Volvo.”

Volvo XC60 - Teaser