Secções

Notícias

Ensaios

Duas Rodas

Vespa mais antiga do mundo vai a Leilão

A Catawiki tem a leilão uma Piaggio Vespa 98 cc da Série 0, que o número de quadro 1003, o que a torna na Vespa mais antiga do mundo. Pertencente à Série zero, na qual foram apenas criadas 60 exemplares produzidos manualmente, esta Vespa é uma das três sobreviventes dessa série de 1946, sendo a mais antiga tendo em conta o número de quadro, que começava no 1001.

“Contar com este lote icónico na Catawiki é mais uma prova da credibilidade da nossa plataforma, não só em Itália, de onde a peça tem origem, mas também nos restantes países onde estamos presentes”, refere Alejandro Sánchez, Diretor-geral da Catawiki em Portugal. “A Vespa é um símbolo italiano em todo o mundo e o facto de o actual proprietário querer leiloar connosco o exemplar mais antigo existente, é um motivo de grande orgulho para toda a nossa equipa”, diz ainda o Director-Geral.

Recordamos que a Vespa é um dos símbolos italianos do pós-guerra, tendo sido imortalizada em filmes de culto como “Férias em Roma”, com Audrey Hepburn e Gregory Peck, altura em que se tornou num marco “Made in Italy” que conquistou milhões de pessoas em todo o Mundo.

Este modelo representa uma verdadeira raridade, tal como evidencia o especialista Davide Marelli, que realizou a avaliação da Vespa: “Este lote integra uma peça única da história italiana e esperamos que desperte o interesse de um colecionador, museu ou associação que queira preservar um objeto tão especial”. Poderá consultar este leilão em catawiki.pt/vespaseriezero.