Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Jaguar F-Type estreia motorização de quatro cilindros

A Jaguar acaba de introduzir ampliar a família do seu desportivo F-Type, com a introdução de uma nova motorização Ingenium a gasolina, que se destaca por ter apenas 2.0 litros de cilindrada e quatro cilindros. Graças ao recurso à sobrealimentação, esta motorização consegue debitar 300 cavalos de potência e 400 Nm de binário máximo, sendo o motor de quatro cilindros mais potente de sempre da Jaguar.

Disponível nas variantes Coupé e Convertible, esta motorização permite tornar o F-Type ainda mais leve, ao retirar 52 kg de peso face à versão equipada com a motorização V6, situação essa que permite tornar este F-Type ainda mais ágil e eficaz, oferecendo um desempenho fascinante ao atingir os 100 km/h em apenas 5,7s e uma velocidade máxima de 249 km/h.

Visualmente este modelo diferencia-se pela aplicação dos novos elementos visuais da versão 2018 do Jaguar F-Type, com novos pára-choques, ópticas em LED redesenhadas e uma secção traseira que recebe uma nova ponteira de espace exclusiva, que o distingue das ponteiras centrais duplas e quádruplas dos modelos V6 e V8.

As jantes de 18 polegadas de série completam o visual desta nova versão. Este novo Jaguar F-Type 2.0 Ingenium já se encontra disponível na rede oficial de concessionários Jaguar em Portugal, com preços que começam nos 68.323 euros para a versão Coupé, e 75.473 euros para a versão Convertible.