Secções

Notícias

Ensaios

Desporto

Lewis Hamilton vence GP da China

Lewis Hamilton regressa às vitórias numa prova marcada pelas más condições meteorológicas e inúmeras situações complicadas ao longo da pista de Xangai. Partindo da pole position, Hamilton conseguiu segurar o primeiro lugar com alguma facilidade, aproveitando a confusão existente atrás de si, numa autêntica dança das cadeiras, tal foram as mudanças de posições entre os restantes pilotos.

Foram diversas as ocasiões em que a pista esteve interrompida, como a saída de pista de Lance Stroll logo ao início, bem como o despiste de Giovinazzi, que levou a que pilotos que estavam a lutar pelos lugares cimeiros acabariam por perder muitos lugares, como Sebastien Vettel, que caiu de segundo para sexto e Valtteri Bottas de segundo para 12º, obrigando ambos os pilotos a aplicar-se para atingir os lugares obtidos no final da prova, como a segunda posição para o piloto da Ferrari, logo atrás de Hamilton.

Na terceira posição ficou Max Verstappen, que apesar de ter tipo uma qualificação para esquecer, devido a um problema com o motor que o obrigou a começar a prova na 17ª posição, conseguiu, através de muita coragem, alguma sorte e um andamento impressionante terminar a prova à frente do seu companheiro de equipa, Daniel Ricciardo, que por sua vez ficou à frente do segundo Ferrari, de Kimi Raikkonen, que apresentou algumas queixas do seu monolugar no final da prova.

Através deste resultado, o mundial de pilotos fica marcado pela primeira posição ocupada tanto por Sebastian Vettel como Lewis Hamilton, ambos com 43 pontos, seguidos por Max Verstappen com 25 pontos, Valtteri Bottas com 23 pontos e Kimi Raikkonen com 22 pontos. Em termos de construtores, a Mercedes está à frente da Ferrari com um ponto de diferença, 66 e 65 pontos respectivamente, sendo seguidas pela Red Bull com 37 pontos.