Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mercedes-AMG lança versões 63 e 63 S para o GLC e GLC Coupé

A Mercedes-AMG aproveitou a abertura das portas do Salão Automóvel de Nova Iorque para revelar um importante reforço da gama de SUV de média dimensão GLC, através da introdução das versões AMG GLC 63 de topo, num total de quatro novos modelos, com potências entre os 476 e 510 cavalos e que deverão chegar ao mercado nacional durante o mês de Setembro, embora as vendas se iniciem já a 16 de Junho.

Disponíveis nas versões de carroçaria tradicional GLC e GLC Coupé, ambos os modelos recebem elementos visuais distintos, como o alargamento da carroçaria e a aplicação da nova grelha AMG Panamericana, anteriormente exclusiva para a família dos superdesportivos AMG GT e os veículos de competição. Como tem vindo a ser habitual no lançamento de um novo modelo, estará disponível a série especial Edition 1, que oferece o Night Package, listas laterais em amarelo ou cinza mate, jantes de 21 polegadas em preto mate, pacote Aerodynamics e um interior totalmente revestido em pele com padrão diamante e pespontos contrastantes em amarelo.

Já nas versões “normais”, estes modelos mantêm toda a versatilidade dos modelos GLC tradicionais, ao qual se juntam elementos como os bancos desportivos com pele Artico com pespontos contrastantes, elementos com revestimento em alumínio, selector AMG Dynamic Select rodeado pelos habituais controlos específicos AMG, como o botão de controlo dos níveis de suspensão AMG Ride Control, ESP e do opcional sistema de escape AMG Performance, com controlo das borboletas. A variante S incluí um volante desportivo revestido em pele e microfibra Dinamica, insignias AMG nos apoios de cabeça dianteiros e painel de instrumentos AMG com aplicações em vermelho.

Em termos de motorização, é utilizado o conhecido bloco V8 de 4.0 litros biturdo, já usado em vários modelos AMG Performance, estando equipado, tal como nos modelos de competição AMG GT, com lubrificação por cárter seco. Este bloco garante 476 cv de potência e 650 Nm de binário na versão GLC 63, e 510 cv e 700 Nm de binário na versão GLC 63 S. Esta motorização está associada, em exclusivo, à caixa AMG Speedshift MCT de dupla embraiagem e 9 velocidades, bem como ao eficaz sistema de tracção integral variável AMG Performance 4MATIC+ com diferencial traseiro autoblocante no GLC 63, tendo este bloqueio electrónico na versão GLC 63 S.