Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Novo 1.5 TSI já disponível no novo Volkswagen Golf

Depois do lançamento do restyling do Volkswagen Golf, que estava disponível numa fase inicial com as motorizações 1.0 TSI, 1.6 TDI e 2.0 TDI, chega-nos agora a motorização a gasolina mais avançada da gama, o novo 1.5 TSI Evo. Este motor, de quatro cilindros turbo a gasolina, garante 150 cavalos de potência, e recorre a avançados sistemas de injecção directa, sistema common-rail e sistema de gestão activa de cilindros (ACT).

Desenvolvendo um binário máximo de 250 Nm desde as 1500 rpm, este motor revela ser mais ágil, silencioso e eficiente que o anterior 1.4 TSI com nível de potência equivalente. Para tal foi fundamental a redução da fricção interna dos elementos, através da aplicação de soluções como uma bomba de óleo variável, e um rolamento da cambota revestido de polímero.

O sistema de injecção directa garante uma pressão de injecção até 350 bar, sendo a quantidade e duração dessa injecção controlada electronicamente. Para garantir uma temperatura ideal no ar admitido pelo motor, foi utilizado um intercooler indirecto mais eficiente, bem como aplicados componentes que optimizam a temperatura do ar, como a válvula de borboleta.

Tudo isto garante que o novo Volkswagen Golf com esta motorização 1.5 TSI Evo de 150 cavalos consiga garantir um nível de consumo médio de 5,0 l/100 km (114 g/km) quando usado com a caixa manual, ou 4,9 l/100km (112 g/km), quando usado com a caixa DSG de dupla embraiagem de sete velocidades. Mais tarde será lançada uma versão mais económica desta motorização, com 130 cavalos, que será capaz de garantir consumos de 4,6 l/100 km (104 g/km). Poderá encomendar o novo Golf 1.5 TSI a partir do nível de equipamento Confortline, por 27.740 euros, ou 28.775 euros se optar pela versão Golf Variant.

Volkswagen Golf