Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Porsche regista melhor primeiro trimestre da sua história

A Porsche AG acaba de revelar os resultados para o primeiro trimestre de 2017, onde foram registados quase 60 mil unidades entregues a clientes durante este período, em todo o Mundo. Este resultado supera em 7% o resultado atingido no período homólogo, o que representa um novo recorde para a marca de automóveis desportivos de Estugarda, enquanto o melhor primeiro trimestre de sempre da sua história. Os mercados que registaram maior crescimento foram o Chinês e o Alemão, com modelos como o novo Panamera e o Macan a registarem aumentos de dois dígitos.

Segundo Detlev von Platen, Membro da direcção executiva para Vendas e Marketing na Porsche AG: “A Porsche teve um grande início com o novo Panamera, sendo esta uma tendência que deverá continuar ao longo dos restantes meses do ano”, e que “a nossa gama de modelos atraentes foi igualmente uma das responsáveis para atingirmos este tipo de resultados”.

Para os responsáveis da marca, que apresentaram no Salão Automóvel de Genebra três importantes modelos, 2017 deverá ser um ano de vendas recorde, com a chegada de modelos como o novo Panamera Sport Turismo, a primeira carrinha da marca que chegará em Outubro, o novo Panamera Turbo S E-Hybrid, que chegará ao mercado em Julho, e o novo 911 GT3, que deverá chegar em Maio.

Em termos de resultados, o mercado Chinês foi o mais relevante para a Porsche, ao registar 18.126 unidades vendidas e entregues a clientes, o que resulta num crescimento de 10% face ao mesmo período em 2016. Porém, foi na Alemanha que foi registado maior crescimento, um total de 19%, para um total de 7.160 unidades entregues, um valor significativo face aos 19.084 unidades que foram entregues em toda a Europa. Em termos de modelos, o Macan reforçou a sua posição de liderança com um total de 24.797 unidades, um aumento de 15% face ao mesmo período de 2016.