Secções

Notícias

Ensaios

NotíciasVideojogos

Porsche regressa aos videojogos com a Microsoft

Durante a conferência de imprensa na abertura do Salão Internacional de Nova Iorque, a Porsche anunciou uma parceria que terá uma duração de seis anos (com a possibilidade de ser ampliada) que implicará o regresso de modelos e licenças da Porsche aos videojogos, nomeadamente às séries de videojogos da Microsft para a plataforma Microsoft Xbox, a série “Forza Motorsport” e “Forza Horizon”.

Além destas novidades, a Porsche estará mais empenhada em apoiar aqueles que são os desportos que têm registado maior crescimento nos últimos anos, o dos videojogos, através das competições “eSports”, como o Forza Racing Championship (ForzaRC), que dará início a esta parceria. Baseado no actual Forza Motorsport 6, que já incluí mais de 20 modelos Porsche desde as últimas actualizações em 2016, a edição 2017 do ForzaRC incluirá um campeonato específicamente criado para os fãs da marca de Estugarda. Poderá inscrever-se em www.forzarc.gfinity.net, estando previsto as qualificações iniciar-se a 1 de Maio.

“Ao criarmos esta parceria com a Microsoft, criamos a oportunidade de poder sentir o prazer de condução de um Porsche, tornando esta numa experiência única num mundo virtual”, afirmou Detlev von Platen, responsável pelas Vendas e Marketing da Porsche AG. “Os videojogos de corridas e os eSports permitem ligar tanto o mundo real como o virtual a um target mais jovem. Esta situação permite que estes adeptos possa desenvolver uma paixão pela Porsche, muito antes de poderem adquirir o seu primeiro automóvel desportivo”.

Além da competição ForzaRC, a forma ideal da Porsche iniciar esta parceria com a Microsoft foi através da criação de um pacote exclusivo Porsche para o título “Forza Horizon 3”, que já se encontra disponível na loja Xbox. Este pacote incluí um total de sete modelos Porsche, tanto históricos como actuais, como o lendário Porsche 550A Spyder de 1953, o Porsche 718 RS 60 Spyder de 1960, o brilhante Porsche 911 Carrera RS 2.7 de 1973, o fenomenal Porsche 911 GT2 (type 993), o eficaz Cayman GT4 e o novíssimo Porsche 911 GT3 RS, bem como o novo Panamera Turbo.