Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Tesla supera Ford… (em Bolsa)

Embora os resultados do último trimestre de 2016 tenha ficado aquém das expectativas, os resultados do primeiro trimestre de 2017 conseguiram superar, tendo a Tesla anunciado a entrega de mais de 25 mil unidades durante os primeiros três meses do ano, o seu melhor resultado de sempre.

Entre as unidades vendidas, os responsáveis do fabricante de veículos eléctricos anunciou que praticamente metade das unidades corresponde à conhecida berlina Model S, e a restante metade ao SUV Model X. Espera-se que ao actual nível de produção, a Tesla consiga produzir entre 47 a 50 mil unidades durante a primeira metade de 2017.

Este impressionante valor representa um crescimento de 69% face ao número de entregas realizado no mesmo período do ano passado, tendo contribuído para um aumento de 5,71%, até ao momento, no valor em bolsa (NASDAQ) da empresa. Poderá seguir os resultados AQUI.

Através deste resultado, que representa igualmente um aumento do valor em bolsa de 30% desde o início do ano, permitiu à Tesla superar o valor em bolsa da Ford, uma vez que as acções da Tesla passaram a valer 47,77 mil milhões de dólares, um valor superior aos 44.700 mil milhões de dólares da Ford.

Tesla