Secções

Notícias

Ensaios

Desporto

Tiago Monteiro vence corrida inaugural da época 2017 do campeonato do WTCC

O fim-de-semana em Marrocos não poderia ter corrido de melhor forma para Tiago Monteiro, que conseguiu, além da “pole position” no Sábado, sagrou-se vitorioso na corrida principal, e terminou a segunda prova no sexto lugar, depois de ter iniciado a mesma na 10ª posição, fruto da inversão da grelha de partida habitual nas provas do campeonato WTCC.

Segundo o piloto português: “Não poderia ter esperado melhor. Ter conseguido a ‘pole’ e a vitória é tudo o que qualquer piloto deseja. É o culminar de muito trabalho de inverno que vemos agora dar os seus frutos. Não é apenas uma vitória minha mas de toda a Honda pelo excelente trabalho que desenvolveu nos últimos meses. Na primeira corrida, optei por não correr demasiados riscos para não colocar em causa o resultado da segunda. O sexto lugar foi óptimo. Estamos todos de Parabéns e mais motivados que nunca para continuar a ganhar corridas”.

“Sabia que estávamos competitivos, só não sabia quanto. Esta pista é boa para a Honda e soubemos aproveitar isso o melhor possível. Já percebemos que estamos no bom caminho mas também cientes que não será sempre assim. Há pistas que não nos serão tão favoráveis e onde vamos ter de lutar mais, o que acontecerá na próxima jornada em Monza. Mas isso não nos tira a vontade de querer continuar a superar adversidades e atingir metas. Tenho a certeza que esta vitória foi a primeira de mais que vamos ter ao longo do ano”, rematou Tiago Monteiro, que começa a época como líder do mundial de turismos.