Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Volvo inicia produção do novo XC60 em dia de aniversário

A Volvo Cars iniciou na passada sexta-feira, dia 14 de Abril, a produção do novo Volvo XC60, a segunda geração do seu SUV de segmento médio, que será produzido na fábrica da Volvo na Torslanda, em Gotemburgo. A particularidade da data escolhida para o início da produção deste modelo deve-se ao facto de ser precisamente a mesma data em que a Volvo iniciou a produção o seu primeiro automóvel, o ÖV4, também conhecido como Jakob.

Apresentado no início do mês de Março, durante o Salão Automóvel de Genebra, o novo XC60 será um dos automóveis mais seguros de sempre, apresentando três novos avançados sistemas de segurança, de onde se destaca o novo Oncoming Lane Mitigation, um sistema que ajuda a evitar colisões com veículos situados noutras faixas de rodagem.

Este novo modelo terá disponível várias motorizações da gama Volvo de última geração (motores E-Drive), como os Diesel D4 de 190 cavalos e D5 de 235 cavalos, passando pelas opções a gasolina T5 de 254 cavalos, T6 com 320 cavalos ou a evoluída versão Plug-In Hybrid T8 Twin Engine, com motorização híbrida com 407 cavalos, garantindo um poder de aceleração que permite atingir os 100 km/h em apenas 5,3 segundos.

Segundo Håkan Samuelsson, Presidente da Volvo Car Group: “A Volvo tem muito orgulho da sua história. Os últimos 90 Anos foram excitantes, mas os 10 que faltam até ao nosso 100º aniversário poderão ser ainda mais à medida que o foco da indústria se altera para destacar a condução autónoma, a electrificação e a conectividade. Em muitos aspectos, o novo XC60 personifica estas tendências”.