Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

GM suspende temporariamente visitas da fábrica do Chevrolet Corvette

Numa iniciativa pouco habitual, a General Motors ordenou uma suspensão temporária das visitas à fábrica de Bowling Green, no Kentuchy (nos Estados Unidos), durante 18 meses, com efeito já a partir do próximo dia 16 de Julho do presente ano. Segundo os responsáveis da fábrica, esta pausa deve-se à necessidade de adaptar a secção de pintura à restante linha de montagem, em vez de estar localizada no lado oposto da fábrica, situação que ocorria deste 2015.

Esta alteração obrigará a que a fábrica esteja totalmente fechada durante três meses, para a total reorganização da linha de montagem na fábrica, sendo posteriormente criada um novo percurso para os visitantes da fábrica. Esta paragem obrigará a que todas as encomendas para o actual Chevrolet Corvette sejam efectuados até 12 de Junho, sendo as encomendas posteriores apenas produzidas após a finalização das obras na fábrica, ou seja, a partir de Novembro.

Embora esta seja a declaração oficial, rumores apontam para que estas mudanças se devam à necessidade de adaptação da fábrica para os novos modelos da linha Corvette, como o futuro ZR1 de 650 cavalos, ou a futura geração do Corvette, designada de “C8”, que irá estrear uma importante novidade, a deslocação do motor para uma posição central. O futuro Corvette C8 deverá ser apresentado em Janeiro de 2018, durante o Salão Automóvel de Detroit, sendo esperada a utilização do novo motor V8 LT4 com mais de 700 cavalos de potência.