Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mercedes-Benz cria primeiro centro de competências digitais em Lisboa

A cidade de Lisboa está na moda, tendo esta sido uma das inúmeras razões pelo qual o Grupo Daimler optou por criar em Lisboa o seu primeiro centro de competências digitais a nível global. Numa fase inicial, o Digital Delivery Hub irá operar no espaço de cowork Second Home, no Cais do Sodré, estando prevista a mudança para o futuro Hub Criativo do Beato, em Marvila, nas antigas instalações militares, que irão originar um dos maiores espaços criativos da Europa.

O Digital Delivery Hub terá como finalidade tornar-se no centro de fornecimento de serviços digitais e de soluções globais da empresa, sendo esta aposta fundamental para que a Mercedes-Benz possa acelerar o processo de transição enquanto fabricante de automóveis premium para um fornecedor líder de serviços de mobilidade premium, através da estratégia C.A.S.E., composta por quatro pilares: “Connected”, “Autonomous”, “Shared & Services” e “Electric Drive”.

A criação deste centro na cidade de Lisboa é apenas uma das várias apostas da Mercedes-Benz em Lisboa, tendo sido já confirmada que serão um dos principais patrocinadores do Web Summit 2017, aquela que será a conferência tecnológica digital mais importante do mundo. Tanto o Governo Português, que contou com a presença do Primeiro-Ministro António Costa, bem como da Câmara Municipal de Lisboa, com a presença do Presidente Fernando Medina, reforçaram a importância desta aposta na cidade e em Portugal, tendo ambos garantido uma dinamização de todo o processo burocrático para o sucesso deste projecto.

Caso esteja interessado em ingressar na equipa, saiba que a Mercedes-Benz está à procura de talentos do mundo digital, estando abertas vagas para vários especialistas nas áreas de Front End Developer, Software Engineer em Java Developer, Software Engineer em Adobe AEM, Information Architect, Frond End Developer em Java Script e Cloud Solution Architech. Poderão saber mais informações sobre o Digital Delivery Hub, bem como das vagas disponíveis, através do endereço: http://mb4.me/digital-delivery-hub-lisbon