Secções

Notícias

Ensaios

MercadoNotícias

Renault Mégane Sport Tourer eleito Carro Frota do Ano 2017

Decorreu na zona do Estoril a 15ª Edição do Carro Frota do Ano, uma iniciativa que contou com a presença de representantes da LeasePlan Portugal, os organizadores do evento, bem como de responsáveis das marcas em concurso, e de um painel de jurados. O Carro Frota tem como objectivo distinguir os melhores carros para frotas em 2017 no segmento de ligeiros de passageiros, em três categorias distintas: “Pequeno Familiar”, “Médio Familiar Generalista” e “Médio Familiar Premium”.

Para além de ser eleito como “Carro Frota do Ano 2017“ – qualificação obtida por ser o carro com a melhor classificação global, dos 9 carros em concurso – o Renault Mégane IV Sport Tourer 1.5dCi Intense venceu, ainda, na categoria “Pequeno Familiar”, na qual concorria com o Seat Leon ST Style 1.6 TDI e com o Volkswagen Golf Variant Trendline 1.6 TDI DSG. Factores como a versatilidade e funcionalidade do habitáculo, o design, o TCO (Total Cost of Ownership) e o volume de vendas (ACAP) foram determinantes para que este modelo se destacasse.

Na categoria de “Médio Familiar Generalista” o primeiro lugar foi atribuído ao Ford Mondeo Mondeo SW Business Plus 1.5 TDCi, que superou a concorrência: o Peugeot 508 SW Active 1.6 BlueHDi e o Volkswagen Passat Variant Confortline 1.6 Tdi. O valor de TCO, o prazo de entrega e as emissões de CO2 foram os factores-chave para que este carro obtivesse a vitória. Por fim, na categoria “Médio Familiar Premium”, o vencedor foi o Volvo V60 D4 Momentum 2.0, que se destacou do BMW Serie-3 320d Touring Advantage 2.0 e do Mercedes-Benz Classe C Station 220 d Avantgarde 2.1. Para além da TCO e prazo de entrega, o comportamento em curva e as emissões de CO2 foram determinantes para esta escolha.

Para António Oliveira Martins, Director Geral da LeasePlan Portugal: “Ao eleger anualmente o carro frota, a LeasePlan pretende obter uma opinião, imparcial e concreta, dos profissionais que gerem as frotas das suas empresas, relativamente aos carros em concurso. Isto porque, à margem da percepção que cada modelo tem no mercado particular, o ponto de vista de um Gestor de grandes frotas será muito relevante e valioso para outros frotistas, tornando-se uma mais-valia para o mercado”.

A selecção dos modelos para avaliação foi realizada tendo em conta as vendas LeasePlan, as vendas do mercado automóvel no geral e o seu TCO, usando como base um plano de Renting a 48 meses/120.000 Km, com todos os serviços incluídos, estimativas de combustível, portagens e Impostos (IVA e Tributação Autónoma). Recordamos que a LeasePlan é a empresa dominante no mercado nacional de renting e soluções de mobilidade, tendo como base clientes de grandes e médias empresas, gerindo actualmente 7.000 Clientes e mais de 100 mil contratos, entre os quais mais de 50 mil são em renting de sua propriedade.