Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

BMW pondera criar um Série 3 eléctrico

Embora sem qualquer tipo de confirmação por parte da BMW, segundo o diário alemão Handelsblatt e a agência de notícias Reuters, a marca Bávara deverá lançar uma versão 100% eléctrica do Série 3, como forma de rivalizar com o futuro Model 3 da Tesla, que deverá chegar ao mercado antes do final do ano.

Esta noticia vem contrariar os recentes rumores que indicavam que o novo SUV X3, que recorre à nova plataforma modular CLAR da BMW, viesse a oferecer uma motorização totalmente eléctrica, juntamente com as restantes motorizações a gasolina, diesel e híbrida Plug-In, tornando-se assim no primeiro BMW 100% eléctrico a ser lançado fora da gama “i”.

Através do lançamento de um Série 3 totalmente eléctrico, a BMW consegue assim oferecer todo o tipo de motorizações para o seu modelo de maior sucesso, permitindo assim reunir todas as qualidades associadas ao Série 3, como o excelente comportamento dinâmico, e todas as vantagens económicas e ecológicas de uma motorização 100% eléctrica. Espera-se que a autonomia deste modelo ronde os 400 quilómetros, mais 50 quilómetros que o Model 3 da Tesla.