Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

KIA lança test-drives de realidade virtual em parceria com Samsung e Galp

Através de uma parceria com a Samsung e a Galp, já é possível efectuar um test-drive virtual de um automóvel KIA, através de um expositor que estará disponível nas mais importantes lojas Tangerina Galp. Este expositor terá um conjunto de óculos Samsung Gear VR, equipados com filmes de realidade virtual da KIA, que permitirão ao consumidor dar um salto para o mundo da Realidade Virtual, sendo possível agendar, posteriormente, um test-drive real ao modelo KIA escolhido.

Para marcar o lançamento desta iniciativa, a KIA irá atribuir prémios, sem sorteio, para os primeiros 100 consumidores de cada loja Tangerina Galp (7 ao todo) que efectuem um test-drive real no posto de abastecimento Galp, ou num concessionário oficial KIA. Os prémios podem ser experiências, telemóveis, smartwatches, tablets, computadores, televisores, viagens, entre outros.

Para Pedro Gonçalves, Director de Vendas e Marketing da KIA Portugal, “a parceria com a Samsung e com a GALP permite à Kia ir ao encontro dos consumidores num espaço fora do habitual e utilizar uma nova forma de comunicar com eles através de uma solução tecnológica inovadora que permite estimular o lado sensorial e emocional“. Pedro Gonçalves sublinha que “este tipo de experiência em VR identifica-se profundamente com o tipo de cliente da marca, evoluído e sensível à tecnologia, ao mesmo tempo que abre caminho para a experiência real, na qual poderá ser confirmado o sempre surpreendente prazer de condução das viaturas KIA, as únicas na Europa a oferecerem 7 anos de garantia de fábrica.

Para Cláudia Rodrigues, Directora de Comunicação da Samsung Portugal, “a parceria com a KIA e a com a Galp permite à Samsung demonstrar como a inovação tecnológica é determinante na criação de novas experiências que colocam as pessoas mais próximas dos produtos e serviços das marcas”. Para este test-drive virtual, a Samsung disponibiliza o ecossistema de Realidade Virtual que conecta o Smartphone aos óculos Gear VR. “Este novo canal de comunicação digital em pontos de contacto directo com os consumidores garante um impacto diferenciador e estabelece novas oportunidades ao nível do marketing experiencial e emocional”, acrescenta Cláudia Rodrigues.

A aposta e o fortalecimento de parcerias é um dos mais vincados valores da Galp. Neste projecto, segundo João Filipe Torneiro (Director de Marketing e Desenvolvimento de Negócio Ibérico da Galp) “a parceria com a Samsung e a KIA, a par da conjugação de esforços das três marcas, permitem dotar algumas lojas Tangerina com as mais inovadoras soluções de tecnologia de comunicação, disponibilizando assim conteúdos mais relevantes e ajustados às diferentes jornadas de compra, visando melhorar a interactividade com os clientes”. “Sendo nesta fase um piloto aplicável a um conjunto de sete lojas, antecipa-se a expansão deste inovador conceito de comunicação a outras lojas em função dos resultados e da aplicabilidade do mesmo nas diferentes tipologias de lojas Tangerina”, refere ainda João Filipe Torneiro.