Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Polestar ganha independência e dedica-se à electrificação

Depois de em 2015 se terem tornado oficialmente na divisão desportiva da Volvo Cars, a Polestar acaba de se tornar numa marca autónoma e global, que poderá comercializar veículos com o seu próprio nome, embora tenha como obrigação ter que desenvolver modelos de alto desempenho “electrificados”. Esta posição irá tornar a Polestar num rival directo a marcas como a divisão i da BMW e a futura divisão EQ da Mercedes-Benz.

Juntamente com estas alterações, a Volvo Cars anunciou que Thomas Ingenlath, Senior Vice President da área de Design da Volvo e responsável pelo design dos modelos Volvo dos últimos anos, irá assumir a posição de CEO da Polestar, sendo este acompanhado por Jonathan Goodman, actual Senior Vice President Corporate Communication da Volvo Cars, que irá assumir o papel de COO.

Através desta independência, a Polestar poderá comercializar automóveis eléctricos e híbridos com o seu próprio emblema para diversos segmentos de mercado, bem como o desenvolvimento de pacotes de optimização para os modelos Volvo, usando a designação “Polestar Engineered”. A Polestar promete a divulgação, no final do mês de Setembro, de mais informações sobre os seus produtos, bem como os seus planos comerciais e de industrialização para o futuro.