Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Piloto de testes da Koenigsegg faz tempo impressionante em Nurburgring… num Mazda MX-5!

O que têm em comum o Lamborghini Murcielago de 580 cavalos, o BMW M4 de 430 cavalos ou um Ford GT de 560 cavalos? Ambos foram ridicularizados por um Mazda MX-5 da anterior geração (NC) com algumas modificações e um piloto peculiar, Robert Serwanski, o piloto de testes da Koenigsegg. Trata-se do seu “brinquedo” pessoal, que esteve parado durante três anos e meio, tendo este “passeio” por Nürburgring servido de desculpa para testar as últimas modificações do carro.

Com base num Mazda MX-5 NC 2.0 atmosférico, Robert decidiu alterar alguns elementos, como aplicar coilovers na suspensão, discos e pastilhas de competição (embora com medidas de origem), bancos em fibra de carbono com cintos de segurança de seis pontos, volante desportivo, rollbar e tejadilho rígido fixo, embraiagem de origem, pneus 225/45 R16 mistos (pista e estrada), escape desportivo deste o catalizador e centralina reprogramada para garantir uma potência de 197 cavalos, mais 30 cavalos que a potência de fábrica deste motor.

O resultado foi um impressionante tempo de 7:49,74, um valor único especialmente para um automóvel com menos de 200 cavalos de potência e perto de 1100 kg de peso total, com meio tanque de combustível e 83 kg do peso do condutor, valor esse que Robert afirma que poderá melhorar. Apesar de ter sido um tempo excepcional, o piloto sueco afirma que em Agosto irá voltar a Nürburgring, para conseguir tirar mais alguns segundos ao tempo conseguido.

2 comentários

Os comentários estão fechado.