Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Renault Kangoo Z.E. com mais autonomia e carregamento mais rápido

A Kangoo Z.E., a furgoneta eléctrica mais vendida na europa com mais de 25 mil unidades vendidas desde o seu lançamento (Outubro de 2011), foi renovada, passando agora a oferecer mais 50% de autonomia, mantendo os mesmos preços da geração anterior (desde 25.547 euros com aluguer de bateria), ao mesmo tempo que permite a aquisição total com bateria incluída, através de um acréscimo no valor de 7.626 euros.

Para garantir este aumento de autonomia, que subiu dos anteriores 170 km para os 270 km (NEDC), a nova Kangoo Z.E. recebe uma nova bateria da LG Chem de 33 kWh, um novo motor eléctrico de 44 kW (60 cavalos), um novo carregador que suporta até 7 kW AC (32A) e uma bomba de calor, uma estreia num comercial ligeiro eléctrico, que permite preservar a autonomia com o tempo frio.

Em termos de carroçaria, a nova Kangoo Z.E. oferece a mesma diversidade de versões que o modelo anterior, estando disponível com diversos níveis de equipamento e de opções (2 comprimentos 4,28m e 4,66m, 2 ou 5 lugares, cabina prolongada, 4 variantes), permitindo assim dispor de um volume de carga de 3 a 4,6m3 e de uma carga útil de 650 kg, que pode ser transformado à medida das necessidades.