Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

USS John S. McCain colide com petroleiro de 183 metros

2017 parece ser o ano de todos os azares para a Marinha Norte Americana, em especial a sétima esquadra, que está sediada na base naval no Japão. Durante a noite de ontem, pelas 5:24 (horas locais), o Contratorpedeiro (Destroyer) USS John S. McCain colidiu com um petroleiro, o Alnic MC de 183 metros de comprimento e 30 mil toneladas. Esta colisão resultou na enorme área danificada, que poderá confirmar pela imagem, bem como no ferimento de 5 marinheiros e o desaparecimento de 10.

Esta colisão ocorreu no Estreito de Malaca, um dos locais com maior tráfego naval do mundo, que separa a ilha Indonésia de Sumatra com a Malásia, tendo o acidente ocorrido ao largo de Singapura. Recordamos que este é o quarto incidente grave da Marinha Norte Americana durante o presente ano, alguns deles envolvendo navios civis.

2017 Começou com o acidente do USS Antietam a 31 de Janeiro, ao encalhar com o fundo do mar enquanto estava a tentar atracar na baía de Tóquio, junto ao porto de Yokosuka. Mais tarde, a 9 de Maio, o USS Lake Champlain colidiu com um navio pesqueiro Sul Coreano. Porém, os acidentes mais graves foram este, com o USS John S. McCain e o USS Fitzgerald, que a 17 de Junho colidiu com um porta contentores ao largo do Japão, tendo esta colisão resultado em 7 vítimas mortais, todas elas do Contratorpedeiro Norte Americano.