Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Volkswagen é parceira de mobilidade do UEFA EURO 2020

A Volkswagen anunciou hoje que, a partir de 2018, será o novo parceiro da União das Federações Europeias de Futebol (UEFA), assim continuando a sua longa história de ligação ao futebol. No âmbito de um contrato por quatro anos, a empresa será o “Parceiro oficial de mobilidade das competições entre selecções nacionais da UEFA” e vai acompanhar o Campeonato Europeu UEFA 2020™ que, no âmbito do seu 60º aniversário, será, pela primeira vez, disputado em 13 países.

A ligação à prática desportiva mais popular do mundo deverá ser utilizada, em primeiro lugar, como plataforma de comunicação para a entrada no mercado do I. D. que, a partir de 2020, será o rosto da nova família de mobilidade eléctrica da Volkswagen. Dr. Herbert Diess, Director Executivo da marca Volkswagen, afirma: “Nenhum desporto é tão forte e une tantas pessoas quanto o futebol. O campeonato europeu de 2020, que será jogado por todo o continente, é, além disso, um projecto fantástico. Com a nossa mobilidade e criatividade, queremos contribuir para a criação de pontes entre todos os países e adeptos.”

A Volkswagen sente-se em casa em todas as estradas entre o Atlântico e os Urais, entre as ilhas Spitzberg e a Sicília. No último ano, foram entregues cerca 1,7 milhões de veículos a clientes na Europa. Em todos os 55 países membros da UEFA, estão disponíveis os veículos de passageiros com o logo redondo da Volkswagen. Esta marca automóvel possui, além disso, 21 fábricas com cerca de 150 000 colaboradores em sete países do continente.

Guy-Laurent Epstein, Director de Marketing da UEFA, vê com expectativa a parceria com a Volkswagen: “Estamos orgulhosos de termos ao nosso lado uma marca europeia tão grande e com paixão pelo futebol. Especialmente, tendo em vista os trabalhos que nos esperam, pois o UEFA EURO 2020 vai colocar enormes desafios em termos de mobilidade. Por detrás deste torneio, escondem-se uma grande ideia e um conceito inovador. Aguardamos com expectativa trilhar este excitante caminho graças ao apoio da Volkswagen.”

Recordamos que a Volkswagen já tem parcerias com as federações nacionais de futebol da França (FFF) e da Suíça (ASF/SFV), sendo que a Federação Alemã de Futebol (DFB) também passará a circular com a Volkswagen a partir de 2019. O crescimento desta ligação ao futebol deverá apoiar a estratégia futura da empresa. Herbert Diess afirma: “O futebol combina com a Volkswagen como nenhum outro desporto. Joga-se em quase todos os países e não distingue classes – tal como os nossos automóveis. Para nós, ele representa, assim, a oportunidade ideal de tornar a nossa nova orientação visível a nível internacional. Como se diz na gíria do futebol, a Volkswagen vai jogar ao ataque nos próximos anos. Em termos de modelos e de mobilidade eléctrica, estamos, sem dúvida, perante a maior ofensiva da história da nossa marca.”

Para além do UEFA EURO 2020, a Volkswagen vai dedicar-se a outros campeonatos de futebol de alta competição. A parceria com a UEFA também abrange o campeonato europeu feminino (UEFA Women’s EURO), o campeonato europeu de sub-21 (UEFA Under 21 Championships), o Futsal EURO e, por fim, os jogos da fase final da nova UEFA Nations League, que serão disputados pela primeira vez em 2019. Além disso, a Volkswagen poderá explorar diversos direitos nos jogos de qualificação para o UEFA EURO 2020. Durante o período de duração do contrato, serão realizados mais de 500 jogos.