Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Volvo é a marca Premium que mais cresce em Portugal

A Volvo tem vindo a apresentar em 2017, no ano em que comemora o seu 90º Aniversário, um crescimento significativo das suas vendas de automóveis novos em Portugal. Segundo os resultados do primeiro semestre de 2017, foram registadas 2.884 unidades matricularas entre os meses de Janeiro e Julho, o que representa um crescimento de 7% quando comparadas com o mesmo período no ano anterior.

Este crescimento supera os valores obtidos pelas restantes marcas tradicionalmente posicionadas neste segmento. O crescimento da Volvo em Portugal é também superior ao crescimento médio da marca na Região EMEA (Europa, Médio Oriente e África). Este resultado em Portugal deve-se, não só à importância que a gama V40 continua a ter no nosso País, mas também, ao peso que as vendas dos novos modelos da gama 90 começam a representar.

Está já a decorrer, nesta segunda metade do ano, o lançamento da nova geração Volvo XC60, que em Portugal será lançado inicialmente em 3 motorizações distintas, duas a diesel e uma a gasolina Plug-in Hybrid, todas com tracção AWD e com caixa automática de 8v. O nível de equipamento varia entre as versões Momentum, R-Design e Inscription, disponíveis em qualquer uma das motorizações.

Já a nível global, os dados registados revelam valores muito positivos, com um crescimento de 7,9% face ao período homólogo, ao terem sido comercializados 321.919 veículos. Entre os modelos Volvo mais vendidos na primeira metade do ano destaca-se o XC60, ainda da anterior geração com 87.530 unidades, a gama V40 e V40 Cross Country com 55.879 unidades, e o SUV de topo XC90, com 51.814 unidades. A manter-se este ritmo de crescimento, a Volvo acredita que vá assim conseguir o seu quarto ano consecutivo de crescimento.