Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mazda com dupla estreia no Salão Automóvel de Tóquio

Com o Salão Automóvel de Tóquio prestes a abrir portas (entre 28 de Outubro e 5 de Novembro) ao público, a Mazda Motor Corporation espera aproveitar a ocasião para revelar duas estreias, o Concept que servirá de inspiração para as futuras gerações em termos de design e tecnologia, e outro Concept que servirá de inspiração no domínio do design.

O primeiro Concept utiliza a nova SKYACTIV-Vehicle Architecture, que permitirá revelar a base para a futura geração de tecnologias, com base na filosofia de projecto centrado no ser humano, recorrendo a funcionalidades optimizadas. Esta base servirá também para revelar o novo bloco SKYACTIV-X, o primeiro motor a gasolina do mundo com ignição por compressão. O segundo Concept representará a nova reinterpretação do conceito Mazda KODO, estreado em 2012 no Mazda CX-5.

Por outro lado estarão igualmente presentes o novo Mazda CX-8, um SUV de sete lugares que recebe a última geração do motor SKYACTIV-D 2.2, de baixas emissões, que começará a ser comercializado no Japão já durante o próximo mês de Dezembro. Adicionalmente estará disponível uma Edição Especial “Red Top” do Mazda MX-5, que oferecerá uma capota em tom vermelho cereja, e acabamentos interiores em couro nappa caju.