Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Shell aposta no carregamento de veículos eléctricos

Depois de adquirirem a NewMotion, uma das maiores redes de carregamento de veículos eléctricos com mais de 30 mil postos, a Shell lança uma nova marca, que passará a fazer parte das suas actuais estações de serviço no Reino Unido, a Shell Recharge. De momento apenas três estações estão a funcionar, uma em Londres, outra em Surrey e outra em Derby, sendo espectável que esse número suba a 7 até ao final do ano.

Esta é a primeira vez que uma grande empresa petrolífera aposta a sério na electricidade, estando previsto que tanto o conceito Shell Recharge como a rede NewMotion fique disponível em 2018 para o resto do continente europeu. A rede será formada por postos de múltiplos formatos de carregamento rápido, 50 kW, estando disponível no local uma área comercial que permitirá beber algo da cafetaria, bem como usufruir de uma ligação Wi-Fi gratuita, enquanto o veículo carrega.

Para Jane Lindsay-Green, responsável pela divisão de combustíveis alternativos da Shell no Reino Unido: “A Shell Recharge proporcionará aos condutores de veículos eléctricos uma forma de carregar os seus automóveis durante as suas viagens. Com a possibilidade de um carregamento eléctrico rápido, passamos a ampliar a nossa oferta de soluções de abastecimento para todos os veículos“.