Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Volvo abandona competição como resultado da nova estratégia de marca

Volvo

Resultado das alterações introduzidas com a nova estratégia da marca, designada por “Way to Market”, a Volvo Cars irá reduzir significativamente a sua presença em salões automóveis, nos seus patrocínios e competição automóvel. Infelizmente estas alterações implicam a saída do STCC (Campeonato de Carros de Turismo Sueco) assim que o contracto o permitir. Segundo comentários oficiais da Polestar (divisão desportiva da Volvo), de acordo com os contractos em vigor, a Volvo Polestar continuará a participar em competições no STCC até ao final de 2015 e no V8 Supercars até 2016.

Segundo a Volto, todas as marcas na indústria estão associadas a diversos tipos de patrocínios relacionados com a competição, algo que será questionado e testado através da nova estratégia da marca Sueca. Esperemos que não seja um tiro no pé, especialmente numa altura em que a Volvo estava a conseguir ser uma real alternativa às marcas Premium germânicas.