Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Land Rover prepara APP Remote Control Drive para conduzir à distância em todo-o-terreno

A Land Rover Portugal partilhou uma imagem no seu Facebook oficial que dá conta do desenvolvimento de uma inovação para os seus automóveis todo-o-terreno. A Remote Control Drive será apresentada sob forma de uma app que se instala no tablet e que serve para conduzir o veículo à distância.

«Os engenheiros da Land Rover estão a desenvolver uma tecnologia que permite ao condutor conduzir o veículo estando fora do mesmo quando se deparar com obstáculos complicados e condições extremas de todo o terreno», explica a Land Rover Portugal.

Esta app vai facilitar manobras em terreno acidentado, em «baixas velocidades» – fora do habitáculo, o condutor percebe melhor o posicionamento do mesmo e tomar decisões mais acertadas da direcção a dar ao seu Land Rover: «O veículo é conduzido através de um comando portátil, ou uma aplicação para tablet, a muito baixa velocidade, enquanto o condutor tem uma vista privilegiada do terreno visto do lado de fora do veículo», conclui a marca.

Ainda não há quaisquer informações sobre a aplicação real desta tecnologia aos automóveis Land Rover, mas é natural que só em 2015, ou mais tarde, esta seja uma realidade.

[jwplayer mediaid=”576″]