Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Opel inicia produção do Adam Rocks

A versão aventureira do pequeno Adam acaba de receber luz verde para começar a ser produzido, após ter superado os exigentes testes realizados no Centro de Testes da Opel, em Duhenhofen. Equipado com um grande tejadilho de abrir “Swing Top” em tecido, protecções de carroçaria e altura ao solo mais elevada em 15 mm, o pequeno Adam Rocks consegue assim oferecer as capacidades que necessita para poder realizar de pequenas incursões fora de estrada.

Ao longo de 24 semanas de testes intensivos, onde foram realizados cerca de 40.000 quilómetros em condições duríssimas (equiparável a 160.000 quilómetros percorridos em condições reais), o Adam Rocks percorreu desde estradas empedradas, anel de velocidade e pista de montanha, tendo esta última várias subidas e descidas de pendentes entre 8 a 30 por cento, com pisos de diferentes consistências e texturas.

Concluídos todos os testes, o modelo utilizado foi totalmente desmontado para que cada peça fosse analisada rigorosamente, tendo sido dada aprovação para o início da produção, estando previsto que o Adam Rock chegue a todos os concessionários europeus já no próximo Outono.

[fancygallery id=”1″ album=”31″]