Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Skoda revela Fabia Break em Paris

Após terem anunciado a chegada da nova geração do Fábia, que seria apresentado durante o Salão de Paris, a Skoda decidiu ir mais longe e apresentar aquele que é a versão mais procurada, a nova Fabia Break. Mantendo os mesmos argumentos que a tornaram numa referência no segmento, como o elevado espaço disponível a bordo e funcionalidades de arrumação, a nova Fabia Break consegue oferecer 530 litros de bagagem, espansíveis até 1395 litros rebatendo os bancos traseiros, o suficiente para manter o título da carrinha com maior bagageira do segmento.

Com um chassis 10mm mais comprido, 90mm mais largo e 31mm mais baixo que o anterior, a nova Fabia Break pesa menos 65kg graças ao recurso a novos materiais, o que vão ao encontro do desejo de aumentar o espaço interior para os ocupantes (21mm mais largo à frente e 8mm mais comprido), bem como de tornar as motorizações mais eficientes. Durante a fase de lançamento, estarão disponíveis seis motorizações, três a gasolina de três e quatro cilindros com potências entre 60 e 110cv, e três motorizações a diesel, derivadas do novo 1.4 TDI de três cilindros, que estará disponível com 75, 90 e 105cv.

Mais tarde será lançada a versão 1.4 TDI GreenLine, com 75cv, que graças ao sistema Start-Stop, sistema de recuperação de energia cinética, pneus optimizados de baixa resistência ao rolamento e alterações aerodinâmicas garantem um consumo de combustível de 3,1 litros por cada 100km, e emissões de CO2 com apenas 82 g/km.

Tecnologicamente o novo Fabia destaca-se pela introdução de um sistema de infoentretenimento que suporta ligações MirrorLink, que permite espelhar no ecrã do sistema algumas aplicações compatíveis existentes no seu Smartphone, bem como o sistema SmartGate, que permite salvaguardar alguns dados (como consumo, estado do depósito, etc) do seu veículo através do seu Smartphone.

ŠKODA Fabia Break_02