Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Volvo concentra-se nos modelos Híbridos Plug-In

Volvo

Embora as questões ecológicas tenham sido sempre uma prioridade no desenvolvimento de novos modelos, a Volvo afirmou no entanto à publicação britânica Autocar que irá dar prioridade ao desenvolvimento de novos modelos híbridos plug-in em detrimento de modelos totalmente eléctricos.
Segundo o recém-empossado vice-presidente responsável pela estratégia de produto, Lex Kerssemakers, este afirmou que os veículos eléctricos apenas serão prioritários caso a procura e as leis justifiquem.

Segundo o mesmo, toda a gama actual está preparada para receber motorizações híbridas Plug-In, uma vez que já foram criadas a pensar nessa hipótese, e que esta solução é, actualmente, a melhor de dois mundos, uma vez que permite realizar baixos consumos com uma elevada autonomia e circular em modo 100% eléctrico, fundamental para os centros urbanos de algumas capitais europeias. Actualmente a oferta de Volvo é composta apenas pela V60 Plug-In e pelo XC90 Plug-In, mas espera-se que mais modelos se venham a juntar a curto ou médio prazo.