Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Peugeot renova 2008 para Genebra

O crossover da Peugeot prepara-se para receber um facelift, que trará algumas mudanças no plano estético, tanto interior como exterior, e na disponibilização de uma nova linha de equipamento GT Line, tal como ocorreu com as restantes gamas da marca. Visualmente o renovado Peugeot 2008 recebe uma nova grelha dianteira de formato vertical, novas ópticas com um desenho tridimensional, tanto à frente como atrás, e cavas das rodas mais largas, bem como as protecções da carroçaria em plástico, conferindo assim um visual geral mais robusto.

No interioras novidades recaem na associação da tecnologia Mirror Screen ao sistema de infoentretenimento i-Cockpit, permitindo assim reproduzir a interface do seu Smartphone no ecrã táctil deste sistema. além desta novidade passam a estar disponíveis novos equipamentos, como o sistema Grip Control para gerir o modo de condução, Câmara de marcha-atrás, Active City Brake e o Park Assist. A estas alterações, a Peugeot optou por introduzir a linha GT Line, que reforça o visual desportivo deste modelo, ao oferecer jantes de 17 polegadas Eridan diamantadas revestidas a preto brilhante, grelha com pormenores em Black Chrome e letras vermelhas, protecção traseira em Inox com elemento decorativo específico na saída do escape e substituição dos elementos cromados por preto, como o friso da grelha dianteira, capas dos faróis de nevoeiro, caixas dos espelhos retrovisores e barras do tejadilho.

Em termos de motorização, o novo 2008 passa a ser composta pelo bloco de três cilindros a gasolina PureTech de 1.2 litros de capacidade, nas suas versões de 110 e 130cv, e pela motorização diesel 1.6 BlueHDi, nas variantes de 75, 100 e 120cv, podendo estes vir acompanhados de caixa manual de cinco ou seis velocidades, e caixa automática de seis. O renovado Peugeot 2008 será revelado a público durante o Salão de Genebra, estando prevista a chegada das primeiras unidades ainda antes do Verão.