Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Primeiro NSX produzido vendido em leilão por valor recorde

O primeiro modelo de produção do novíssimo NSX foi vendido num leilão realizado no final de Janeiro, nos EUA, por um valor dez vezes ao seu preço de tabela, cerca de 1,2 milhões de dólares (1,1 milhões de euros). O carro com o cobiçado VIN nº. 001 foi comprado por Hendrick, proprietário da equipa da NASCAR Hendrick Motorsport e todo o valor arrecadado será doado às instituições de caridade Paediatric Brain Tumour Foundation (Carolina do Norte) e Camp Southern Ground (Geórgia).

As licitações para o Acura-NSX ultrapassaram a marca de 1 milhão de dólares no leilão da Barrett-Jackson Scottsdale na noite de Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2016, tornando este leilão para efeitos de caridade no maior valor jamais arrecadado por um carro com VIN nº. 001 de qualquer fabricante, em todo o longo historial de 45 anos desta leiloeira. Um coleccionador famoso de automóveis desportivos de primeira edição, Rick Hendrick junta assim este NSX muito especial ao seu museu em Charlotte, Carolina do Norte.

Com um preço de reserva inicial de 157.800 dólares (145.000 euros), o novo NSX é o primeiro Acura “fabricado por encomenda”. Nos EUA este modelo pode ser reservado a partir de 25 de Fevereiro de 2016, quando abrirem as encomendas nos concessionários autorizados. Nesse dia, também vai ser colocado online um configurador, onde os potenciais clientes podem explorar e configurar a sua própria versão deste bólide super-desportivo de 573 CV e motor híbrido biturbo.

First production model of all-new Acura NSX fetches almost ten t

Concebido especificamente para trazer uma “nova experiência desportiva” (NSX – New Sports eXperience) ao segmento dos super-carros, o NSX desafia todo o convencionalismo há muito enraizado neste sector, tal como já fez a primeira geração deste modelo um quarto de século atrás. Esta filosofia é revelada através de uma nova motorização híbrida que apresenta três motores eléctricos acoplados a uma unidade V6 biturbo de combustão interna e a uma transmissão DCT, num conjunto instalado numa carroçaria realizada em alumínio e que inclui uma série de tecnologias de ponta no seu fabrico.

Desenvolvido segundo o conceito “super-carro para o ser humano”, que coloca o condutor sempre em primeiro em todos os aspectos do seu design, a próxima geração do NSX vai oferecer respostas excepcionalmente intuitivas e imediatas às acções do condutor, graças à sua motorização híbrida com tecnologias de ponta, bem como à sua carroçaria e ao seu chassis. Mais tarde, durante este ano, o novíssimo NSX vai estar também à venda na Europa com a marca Honda.

First production model of all-new Acura NSX fetches almost ten t